Trocas e Devoluções


Prazo

O cliente possui até 7 dias úteis para comunicar a intenção e os motivos da troca e para despachar o produto. Caso seja por falha de fabricação, o prazo é de 90 dias corridos, após o recebimento.


Condições

Trocamos seu produto sem custo, somente nos seguintes motivos e com prazos determinados.

1) Produto com defeito de fabricação;

2) Erro no envio como: Tamanhos, Cores e etc.


Motivos abaixo, o frete fica por conta do consumidor: 

1) Numeração não serviu;

2) O Produto não atendeu as expectativas. 


Saiba como realizar o procedimento de troca:

Escolha o produto desejado em substituição (levando em consideração a disponibilidade em nossa loja) e nos indique esta escolha através dos canais de atendimento (e-mail, telefone ou whatsapp). A escolha de um novo produto deverá se limitar ao valor da mercadoria original ou, se houver diferença, o pagamento deverá ser feito através de transferência ou depósito bancário. O novo produto só será enviado após o recebimento do outro.


Regras para substituição da Mercadoria.

O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso. 

ATENÇÃO: O produto que não atender as condições exigidas acima, não será aceito como devolução, e automaticamente será enviado de volta ao endereço de origem. Nessas condições, o Sapato do Futuro se reservará no direito de fazer nova cobrança de frete. 


Produto com Defeito 

Os produtos comercializados possuem garantia em caso de falhas naturais de fabricação. Se o item comprado apresentar defeitos em até 90 dias após o recebimento, faremos a análise do produto. O custo do frete da mercadoria até o Centro de Distribuição será por conta do Sapato do Futuro.

Importante ressaltar que esta solicitação passará por um processo de avaliação, havendo a possibilidade de ser considerada inadequada e apresentar um laudo desfavorável à reclamação. Iremos recusar a troca por defeito nos seguinte casos: 

1) Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente); 

2) Indícios de uso inadequado do produto; 

3) Desgaste natural em decorrência do uso; 

4) Lavagem e manutenção inadequada do produto; 


A restituição de valores pelo Sapato do Futuro é realizada: 

Impossibilidade de entrega da mercadoria adquirida, tendo em vista a inexistência do endereço de entrega como indicado pelo comprador, ou a sua não acessibilidade. Na impossibilidade da entrega por essa razão, o produto retornará para a nossa loja, gerando devolução por parte do Sapato do Futuro dos valores correspondentes aos preços dos produtos, excluindo-se os custos com frete. Caso ocorra a falta da mercadoria adquirida pelo comprador, em função de ocorrência de vendas do produto, haverá a devolução dos valores pagos ao comprador, através do mesmo meio de pagamento utilizado na compra. Nessas situações, o comprador será comunicado do ocorrido. 


Restituição dos Valores 

Se o pagamento da compra foi efetuado por cartão de crédito, o estorno poderá ocorrer em até 2 faturas subsequentes, através do Mercado Pago. Caso o pagamento tenha sido feito através de boleto bancário, a devolução do dinheiro ficará como crédito na conta do comprador no Mercado Pago. Se o pagamento foi realizado através de depósito ou transferência, faremos a devolução por depósito bancário, nos dados informados no momento da solicitação.


Solicitação de Troca/Devolução deve ser feita para o e-mail contato trocas.jdkcalcados@gmail.com