Trocas e Devoluções
Prazo
O cliente possui até 7 dias úteis para comunicar a intenção e os motivos da troca e para despachar o produto. Caso seja por falha de fabricação, o prazo é de 90 dias corridos, após o recebimento.
Condições
Trocamos seu produto sem custo, somente nos seguintes motivos e com prazos determinados.
1) Produto com defeito de fabricação;
2) Erro no envio como: Tamanhos, Cores e etc.
Motivos abaixo, o frete fica por conta do consumidor:
1) Numeração não serviu;
2) O Produto não atendeu as expectativas.
Saiba como realizar o procedimento de troca:
Escolha o produto desejado em substituição (levando em consideração a disponibilidade em nossa loja) e nos indique esta escolha através dos canais de atendimento (e-mail, telefone ou whatsapp). A escolha de um novo produto deverá se limitar ao valor da mercadoria original ou, se houver diferença, o pagamento deverá ser feito através de transferência ou depósito bancário. O novo produto só será enviado após o recebimento do outro.
Regras para substituição da Mercadoria.
O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso.
ATENÇÃO: O produto que não atender as condições exigidas acima, não será aceito como devolução, e automaticamente será enviado de volta ao endereço de origem. Nessas condições, o Sapato do Futuro se reservará no direito de fazer nova cobrança de frete.
Produto com Defeito
Os produtos comercializados possuem garantia em caso de falhas naturais de fabricação. Se o item comprado apresentar defeitos em até 90 dias após o recebimento, faremos a análise do produto. O custo do frete da mercadoria até o Centro de Distribuição será por conta do Sapato do Futuro.
Importante ressaltar que esta solicitação passará por um processo de avaliação, havendo a possibilidade de ser considerada inadequada e apresentar um laudo desfavorável à reclamação. Iremos recusar a troca por defeito nos seguinte casos:
1) Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente);
2) Indícios de uso inadequado do produto;
3) Desgaste natural em decorrência do uso;
4) Lavagem e manutenção inadequada do produto;
A restituição de valores pelo Sapato do Futuro é realizada:
Impossibilidade de entrega da mercadoria adquirida, tendo em vista a inexistência do endereço de entrega como indicado pelo comprador, ou a sua não acessibilidade. Na impossibilidade da entrega por essa razão, o produto retornará para a nossa loja, gerando devolução por parte do Sapato do Futuro dos valores correspondentes aos preços dos produtos, excluindo-se os custos com frete. Caso ocorra a falta da mercadoria adquirida pelo comprador, em função de ocorrência de vendas do produto, haverá a devolução dos valores pagos ao comprador, através do mesmo meio de pagamento utilizado na compra. Nessas situações, o comprador será comunicado do ocorrido.
Restituição dos Valores
Se o pagamento da compra foi efetuado por cartão de crédito, o estorno poderá ocorrer em até 2 faturas subsequentes, através do Mercado Pago. Caso o pagamento tenha sido feito através de boleto bancário, a devolução do dinheiro ficará como crédito na conta do comprador no Mercado Pago. Se o pagamento foi realizado através de depósito ou transferência, faremos a devolução por depósito bancário, nos dados informados no momento da solicitação.
Solicitação de Troca/Devolução deve ser feita para o e-mail contato trocas.jdkcalcados@gmail.com